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quarta-feira, 13 de abril de 2011

Supervisor de Call Center

Você é um Supervisor de um Call Center?


10 dicas para Você !

Os Supervisores de Cal Center têm o constante desafio de coordenar suas equipes de operadores para atingir as metas estabelecidas, aliada aos esforços para encantar e fidelizar os clientes.

Com as 10 dicas a seguir, este desafio torna-se mais fácil de ser superado:

1 Traduza para seus operadores, com clareza e objetividade, as metas estabelecidas para o Call Center e como isto afeta o resto da empresa.

2 Reforce junto a sua equipe a importância do trabalho de cada um para a construção da imagem positiva da organização;

3 Estimule em suas equipes o cumprimento das metas;

4 Identifique as falhas de desempenho, analisando-as e tratando suas causas, de forma que os erros funcionem como oportunidades de aprendizagem;

5 Forneça feedbacks constantes a seus liderados sobre seu desempenho, reconhecendo e enaltecendo os pontos fortes e apontando os aspectos a serem melhorados, com base sempre em situações concretas observadas e com a negociação de alternativas de solução; 6 Estimule, respeite e valorize as contribuições de seus liderados;

7 Incentive a coesão da equipe, a troca de experiências, a participação nas decisões de trabalho e o entrosamento pessoal;

8 Administre com respeito e empatia os conflitos pessoais e profissionais surgidos na situação de trabalho;

9 Favorecça o comprometimento de cada indivíduo com o sucesso da equipe;

10 Tenha sempre em mente que o seu sucesso profissional como líder de equipe só pode ser avaliado por meio dos resultados operacionais da sua equipe.

2 comentários:

  1. muito bom vou levar para o meu dia a dia De Supervisão

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  2. Muito bom mesmo!!! Esta postagem me ajudou demais... Tinha algumas dúvidas e esclareci todas agora.. Obrigado pela #DICA.

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